segunda-feira, 18 de maio de 2015

Estádio Governador Magalhães Pinto - O Mineirão.

Maquete do Estádio Mineirão. 

Fonte: Rebeca Silva.

Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Estádio Governador Magalhães Pinto- o Mineirão-  nasceu com capacidade de público inferior apenas à do Maracanã, no Rio de Janeiro. Protagonista da ascensão de Atlético e Cruzeiro no cenário esportivo nacional, logo o Mineirão foi “adotado” pelas duas torcidas e se tornou um patrimônio afetivo dos mineiros.
Sua fachada é tombada pelo Conselho do Patrimônio Histórico de Belo Horizonte e se integra ao conjunto arquitetônico da Pampulha, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Em 12 de agosto de 2003 o estádio foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte.

Arquibancadas Após a Reforma Para Copa do Mundo.

Fonte: Rebeca Silva.

Em 2010, o estádio foi fechado para as reformas necessárias para a Copa. Ainda em 2010, durante as obras de reforma, o estádio teve o processo de rebaixamento do gramado iniciado.
A cobertura do teto do estádio foi ampliada para proteger os assentos de eventuais chuvas durante as partidas.
Depois de quase três anos de obras, o estádio foi reaberto ao público, no dia 21 de dezembro de 2012 e tornou-se o segundo estádio da Copa do Mundo de 2014 a ser entregue. O evento oficial contou com a participação da presidente Dilma Rousseff.
Toda a estrutura de arquibancada do Mineirão foi remoldada para cumprir os requisitos da FIFA e assegurar ótima visão do campo de jogo. Todos os níveis são equipados com banheiros, bares e lanchonetes.
Todas as cadeiras possuem numeração evitando assim que os visitantes sentem em lugares que sejam de outras pessoas.
O estádio possui também Placas Fotovoltaicas que são responsáveis também por coletar a água da chuva transportando para um reservatório e essa água coletada é utilizada para limpeza, descargas e irrigação da grama. São 6.000 painéis cujo a geração é o suficiente para atender a 1.200 residências.

Vestiários. 

Fonte: Rebeca Silva.

Nos vestiários tem cabines individuais com cabides para colocar as coisas dos jogadores, bancos para os mesmos sentarem, TV, Ar Condicionado, lixeira, duas macas, duas mesas redondas, cadeiras, Hidromassagem para 8 pessoas, sala de aquecimento para os jogadores com grama sintética emborrachada, máquina de gelo e 12 toaletes para que os jogadores possam tomar banho.
O Mineirão é uma arena multiuso, tendo também shows.

Observação: Informações coletadas no local e no site abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário